WORKSHOP: AS ONZE DÁDIVAS DE TIAMAT – RJ

59423145_2311518905792439_9146646985892167680_n

– QUANDO: 13 de Julho das 14 às 19 horas.

14 de Julho das 10 às 12h (Pausa para almoço) e prosseguimos das 14 às 20 h

-ONDE: Espaço Athena, Rua Pontes Correia, Tijuca, Rio De Janeiro

-INVESTIMENTO: 150 reais (Valor correspondente aos dois dias do Workshop)

 

CONTEÚDO:

-Magia com Dragões

-Enuma Elish: O mito de criação babilônico

-Tiamat e Apsu: A hierogamia sagrada

-A Deusa desmembrada: Como o patriarcado demonizou os poderes femininos

-Apsu: A Jornada Heróica do praticante de magia com dragões

-Kingu: O poder da ancestralidade

-Dragões, serpentes e outras criaturas: Os 11 filhos de Tiamat

-As Onze Dádivas de Tiamat: Como acessar a sabedoria e poder de Tiamat e seu exército

– Enial Druak: Movimento dança e invocação das 11 dádivas

-O poder do símbolo: Invocação, encantamentos, usos ritualísticos e terapêuticos

-Corporificação da Divindade: O corpo como templo vivo

– O Triunvirato Dragônico: como expressar a beleza da soberania em nossas vidas

 -INSCRIÇÕES:  Workshop ‘Onze Dádivas de Tiamat’ 

SOBRE OS PALESTRANTES:

2a185190-1346-44b6-9aef-e0e0e01a06ef

Dragony e Morgana são casados, terapeutas holísticos, autores, oraculistas e conferencistas. Viajam o Brasil dando cursos e workshops com temas ligados à Magia, Paganismo, Magia com Dragões e Sagrado Masculino e Feminino.

São sacerdotes wiccanianos iniciados na Tradição Diânica do Brasil. Criadores do Sistema Alento do Dragão e autores dos livros ‘Alento do Dragão: Práticas de Magia Dragônica’ e ‘Pilares Dragônicos: Uma jornada de Cura e Poder’.

OBSERVAÇÕES:

– O Workshop é dividido em momentos de teoria e práticas ritualísticas, por isso venha com roupas confortáveis.

– Vamos almoçar em um self-service próximo do local do evento, mas quem quiser trazer seu próprio almoço temos microondas no local do evento

Para saber mais sobre o sistema Alento do Dragão acesse:

Alento do Dragão

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TEMÁTICA DO WORKSHOP:

“E Ela deu à luz a monstros serpentes,

Com presas pontudas, com incisivos impiedosos,

…Portando armas magnânimas, não temendo batalhas…

Seus comandos eram absolutos, ninguém a eles se opunha.

Onze desta forma na sabedoria Ela criou…”

-Enuma Elish-

O Alento do Dragão é um Sistema de despertar mágico e espiritual através das características arquetípicas, simbólicas e míticas dos Dragões e suas representações. Um modelo que nos leva a uma jornada intimista, onde encontramos novas ferramentas para somar as nossas atividades terapêuticas e ritualísticas.

Este Sistema vem sendo transmitido através de workshops, pelos livros ‘Alento do Dragão: Práticas de Magia Dragônica’ e ‘Pilares Dragônicos: Uma Jornada de Cura e Poder’, por cursos presenciais e pelo curso em EAD de Magia com Dragões.

Onde abordamos os temas Magia com Dragões; Magia de Dragões; Amálgama Dragônica; Os Pilares Dragônicos; Acesso as 11 Dádivas de Tiamat; Apsu e o Masculino Sagrado; Tiamat e o Poder do Útero; Runas do Dragão; O Poder do Dragão Ascendente; A Dança da Constelação de Draco; Jornada do Ser Cósmico; Lunações Dragônicas; Sintonização Dragônica; Enial Druak entre outros.

 

DEUSA TIAMAT

“Quando no alto não se nomeava o céu,

E em baixo a terra não tinha nome,

Do oceano primordial (Apsu), seu pai;

E da tumultuosa Tiamat, a mãe de todos,

Suas águas se fundiam numa,

E nenhum campo estava formado, nem pântanos eram vistos;

Quando nenhum dos deuses tinha sido chamado à existência…”.

(Enuma Elish)

 

Tiamat é uma Deusa Sumeriana e Babilônica da criação associada ao Oceano Primordial. Sua contraparte masculina, seu consorte, é Apsu.

Os temas de Tiamat são história, mudança, espiritualidade, fertilidade, nascimento e criatividade. Seus símbolos são répteis e água do mar. A personificação de forças criativas e férteis nas tradições assírio-babilônicas, Tiamat deu origem ao mundo.

Ela é o poder inventivo do caos, cuja energia em constante mudança afia a alma humana e cria infinitas possibilidades para sua iluminação e plenitude.

O Enuma Elish (mito de criação babilônico) descreve que Tiamat deu à luz vários seres entre eles dragões, serpentes e uma grande lista de “monstros” como homens-escorpiões e as sereias.

Inicialmente, quando o mundo cultuava Divindades Femininas com suas várias faces, Tiamat era adorada como a mãe dos elementos e era às vezes vista como um Dragão (e Mãe dos Dragões) – a personificação das forças elementais da natureza que nunca podem ser domadas. Tiamat foi responsável pela criação de tudo que existe. Os Deuses eram seus filhos, netos e bisnetos.

Como o Dragão, Tiamat também mantém fogo dentro Dela, e respira o fogo para aquecer seus filhos – tanto nas águas quanto na terra – para que possam viver.

Ela não é apenas a Mãe nutridora e carinhosa, mas também a poderosa Mãe protetora. No mito da criação da Babilônia, o filho/consorte de Tiamat, Apsu, quer matar Seus filhos, talvez por medo de sua própria vida, mas Tiamat se recusa. Quando as crianças matam Apsu, no entanto, ela se torna a furiosa Deusa decidida a visitar a antiga justiça sobre os assassinos.

A partir dessa história, desde aquela época, a humanidade contou a narrativa da natureza feminina como destrutiva e perigosa, precisando ser guiada, remodelada e controlada pelos homens.

Entretanto, originalmente o Feminino era poderoso, feroz, formidável, bem como amoroso e carinhoso. Ela representa a totalidade do potencial feminino e a beleza de uma mulher inteira: completa em si mesma, forte, sensível, indomável.

Em todo o mito em todo o mundo, o criador original é feminino. É somente com a chegada de um sistema social (patriarcal) dominado pelos homens que a Deusa é substituída por um deus masculino. Por vezes (como no caso de Tiamat) dizem que ela foi conquistada ou morta pelo novo deus. Às vezes, o patriarcado corajosamente mudou o sexo da Deidade sem mudar o nome – como acontece com Ea na Síria, ou Atea na Polinésia.

Muitas vezes, o novo culto do deus masculino só poderia substituir a religião original da Deusa por um regime patriarcal muito severo. Este foi o caso com o hebreu Jeová. Mesmo então, as pessoas freqüentemente voltavam à adoração da “Rainha dos Céus”, para grande desgosto dos profetas patriarcais.

Esta é a Deusa que cada vez mais está renascendo hoje – sob muitos nomes e dentro de cada um de nós.

Rituais do triunfo de Tiamat sobre sua aparente destruição podem nos ajudar, como mulheres, homens e a humanidade como um todo, a recuperar a metade vital e perdida de nós mesmos.

– Livro ‘Pilares Dragônicos: Uma Jornada de Cura e Poder’, Dragony Victor Scatha e Morgana Luna Boanna-

AS ONZE DÁDIVAS DE TIAMAT

“O demônio de um homem é a deidade de outro”.

 

Por um longo tempo temos trabalhado para coletar informações e aprender sobre os filhos da Deusa Tiamat. No mito de Criação Babilônico, o Enuma Elish, Tiamat com seu poder abundante e fertilizador concebeu uma infinidade de outros deuses e seres, entre eles dragões e criaturas com formas exuberantes e fascinantes.

Os 11 Poderosos filhos de Tiamat são entidades não tão conhecidas por muitos magistas, mas eles são velhos, sábios e extremamente poderosos. Seres que exalam uma energia prodigiosa e revelam tesouros ocultos nas águas abissais da própria Deusa e também das regiões ocultas de nossa psique.

O conhecimento e dons deles podem ser empregados em uma multiplicidade de objetivos, alguns serão apresentados através deste Workshop e futuramente em nosso terceiro livro. Todo material dos mesmos, vem de nossas pesquisas, gnose pessoal e culto a Deusa Tiamat, todos os rituais apresentados foram testados e demonstraram excelentes resultados, tanto em nossas vidas como na de outros magistas que utilizaram o método de abordagem que o Alento do Dragão tem destes seres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s